top of page

Cracks (filme)

  • Foto do escritor: Adriano Rocha
    Adriano Rocha
  • 14 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

cracks-movie-poster-2009-1020546077.jpg

Craks (“Sedução” na versão brasileira), é um filme de 2009 inspirado no livro de mesmo nome da escritora sul africana Sheila Kohler´s. Como disse em posts anteriores, meu interesse pela atriz Eva Green cresceu após suas atuações em “300: A Ascensão Do Império” e “Penny Dreadful”. Quanto ao filme, Eva não deixou por menos: fez a melhor atuação de sua carreira.

A história é ambientada em um internato para garotas na Inglaterra dos anos 30. Professora G. (Eva Green) é a maior referência para um grupo de meninas do colégio. Com ideias bem ousadas para alguém que trabalha em um internato conduzido pela igreja protestante, professora G. é a maior fonte de ensinamentos sobre “o mundo” que as meninas possuem.

O grupo é liderado por Di (Juno Temple) a "preferida" da Srta G e capitã da equipe, que assim como suas amigas, está passando pelas mudanças da puberdade. Vale ressaltar que as garotas possuem uma equipe de salto ornamental, que constitui suas principais atividades.

A chegada da nova aluna Fiamma (Maria Valverde) transforma a instituição, pois a garota é filha de um aristocrata espanhol, mandada para o internato após tentar fugir com um rapaz pobre. As histórias de Fiamma e sua habilidade em salto ornamental faz com que todos se encantem a seu modo; despertando o ciúme em Di e intrigando Srta. G.

Gostei bastante do filme pela atmosfera criada: fotografia muito bonita, trilha sonora impecável e ótimas atuações. Dá para sentir o engajamento do elenco, principalmente das meninas. Em nenhum momento você deixa de acreditar na verdade das personagens. Um excelente filme sobre a repressão sexual da mulher, o desabrochar da feminilidade e a força dos sentimentos. Recomendo! “O mais importante na vida é o desejo [...] Se têm desejos, nada ficará no caminho de vocês.” (Srta. G.)

 
 
 

Commentaires


Tags

© 2015 por Adriano Rocha. 

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Google+ B&W
bottom of page